API Docs

SOBRE A NOSSA API

A principal característica da nossa API em relação às outras do mercado é que ela é facilmente monetizável. Nossos recursos vão ajudar você a integrar com inúmeros sistemas, aumentando assim sua visibilidade, escala e qualidade.

Você vai poder conectar com o KPL a sua loja virtual, seu ERP,  ou qualquer outro sistema, basicamente utilizando nossas APIs de uma maneira simples.

Nossas APIs são utilizadas por inúmeros parceiros de mercado, desde empresas pequenas até marcas consagradas no ecommerce brasileiro, então você pode ficar seguro em relação ao uso e ao funcionamento delas.

Nossas APIs possuem 3 temas: Escolha a seção que deseja maiores informações:

WS Plataforma
Com este serviço, você pode conectar o software da sua loja virtual (plataforma) com o KPL. Inclua pedidos e clientes, e consulte os produtos, preços e estoques disponíveis.

WS ERP
Use este serviço para conectar o KPL com qualquer outro ERP. Controle seus produtos, gerencie os preços, entre outras funcionalidades.

WS WMS
Através deste serviço é possível gerenciar seu armazém e conectar um sistema WMS ao KPL.

Observação importante: apesar da nossa API estar dividida em 3 temas, nada impede que você use um dos três serviços acima para integrar o KPL com qualquer sistema. Por exemplo: Ao invés de usar o WS Plataforma para conectar em uma plataforma, você pode usá-lo para uma integração com um Market Place, um relatório, etc..

O que é uma API?

Significa Application Programming Interface. A API da KPL funciona como uma janela onde alguém pode usá-la como entrada para desenvolver suas aplicações e ajudar vendedores a aumentar o seu negócio, melhorar as vendas, obter a lealdade dos clientes usando qualquer linguagem de programação!

Protocolo

Nossas APIs utilizam o protocolo SOAP sobre HTTP, um protocolo para troca de informações estruturadas em uma plataforma descentralizada e distribuída. Este esquema é baseado em arquivo XML, sendo assim, existe um “contrato” que nossas APIs estabelecem, definindo o que e como você pode enviar suas mensagens.

Versão

Nossas APIs suportam ambas as versões de SOAP (1.1 e 1.2), mas aconselhamos você a usar a versão mais recente (1.2). É importante frisar uma diferença no request entre as versões:

1.1: <soap:Envelope xmlns:soap=http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/ …..

1.2: <soap:Envelope xmlns:soap=http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope …..

Caminho do WS

Para invocar o serviço, é necessária uma referência ao arquivo WSDL (Web Services Description Language). O arquivo WSDL deve ser consumido por kits de desenvolvimento que dão suporte a SOAP, e não deve ser consumida por outros meios.

Os caminhos das APIs são os seguintes:

http://mboenterprise.ws.kpl.com.br//AbacosWsPlataforma.asmx?wsdl
http://mboenterprise.ws.kpl.com.br//AbacosWsERP.asmx?wsdl
http://mboenterprise.ws.kpl.com.br//AbacosWsWMS.asmx?wsdl