Confirmação e Consulta dos Dados

Na maioria dos módulos no KPL (produtos, pedidos, preços, etc..), os registros só ficam disponíveis para integração quando há alteração/inclusão dos dados no KPL.
Estes dados são retornados pelos métodos cujo sufixo é “disponíveis” e ficam disponíveis até que haja uma confirmação, pela chamada de outro serviço, com prefixo “confirmar”.
Exemplo: O método ClassesDisponiveis retorna as classes dos produtos (classes que foram incluídas ou alteradas). Este método continuará retornando estes registros até que o método de confirmação seja chamado. Neste exemplo, seria o método ConfirmarRecebimentoClasse. Após confirmados, os registros não serão mais retornados no ClassesDisponiveis e só voltarão a ser retornados caso haja alteração/inclusão de registros. Por isso, é necessário que a integração armazene estes dados em uma base dados externa à API.

Você também pode perceber que os métodos de confirmação não precisam de chave de autenticação, apenas do protocolo. Por exemplo, ao confirmar um produto utilizando o método “ConfirmarRecebimentoProduto”, apenas o protocolo do produto é necessário. Cada nova confirmação é gerado um novo protocolo.

Importante frisar aqui que é alguns métodos são dependentes uns dos outros. Por exemplo: os preços dos produtos são retornados pelo método PrecosDisponiveis, mas se um produto está “pendente” no método ProdutosDisponiveis, o preço deste produto não vai ser retornado no PrecosDisponiveis até que o produto seja confirmado via ConfirmarRecebimentoProduto.