Gerenciando a fila de integração pelo ERP

Foram criadas novas funcionalidades no KPL para permitir maior autonomia no gerenciamento das filas de integração. Agora é possível fazer:

  • Carga dos registros para integração
    Essa funcionalidade permite fazer a carga dos registros para integração de acordo com os parâmetros definidos na interface.
    Ao realizar a carga, todos os dados da fila serão  substituídos pelos novos dados.

CargaInterface          Caminho: Integração -> Replicação de dados -> Carga de interfaces.

  • Consulta dos registros da fila de integração
    Essa funcionalidade permite fazer a consulta dos registros pendentes na fila de integração. Permite consultar a quantidade e os detalhes dos registros.

Monitaracao

Monitaracao_detalhes  Caminho:  Integração -> Replicação de dados -> Monitoração da integração

  • Limpeza dos registros da fila de integração
    Essa funcionalidade permite fazer a limpeza dos registros pendentes na fila de integração.

LimpezaFilaCaminho:  Integração -> Replicação de dados -> Limpeza da fila de Integração

Também foi disponibilizado um novo método MonitoriaIntegracao no WSPlataforma, que permite monitorar a quantidade de registros pendentes na fila de integração (para consultar a documentação completa do WS Plataforma, acesse aqui).

Importante saber que a integração ocorre de acordo com as regras definidas na configuração da interface, no momento de alteração, inclusão ou exclusão dos registros como: produto, pedido, nota, entre outros. Como por exemplo:

Atrelar o produto a interface

Na tela de manutenção do produto, no caminho Comercial e Faturamento -> Cadastros -> Produtos -> Produtos, no botão de “Interfaces”, é possível atrelar as interfaces ao produto e neste momento o produto fica disponível para integração.

Interface

Alterar produtos em lote

Na funcionalidade de alterar produtos em lote, no caminho Comercial e Faturamento -> Cadastros -> Produtos -> Alterar produtos em lote, é possível alterar várias características de um grupo de produto e neste momento os produtos ficam disponíveis para integração.

Alterarprodutoemlote

E também, há algumas telas que permite “solicitar”a integração, conforme segue:

Pedidos

Na tela de consulta de pedido, no caminho Comercial e Faturamento -> Consultas -> Pedidos, é possível solicitar a integração.

Replicarpedido

Notas fiscais

Na tela de consulta de notas fiscais, no caminho Comercial e Faturamento -> Consultas -> Notas fiscais, é possível solicitar a integração.

Replicarnotas