Dicas para uma ótima integração

Use logs
Para qualquer transação realizada com as APIs da KPL, sempre registre os logs! De preferência, tenha algum painel onde é possível facilmente verificar onde o problema está, os detalhes, o horário que ocorreu, em qual ponto está o problema, etc.. Isso é muito útil. Alguns sistemas integradores também realizam monitoração automática, e se ocorre algum erro na transação, ou se a API fica fora do ar, um disparo é realizado para que os responsáveis sejam avisados!

Integre mesmo com erros
Caso haja algum problema nas APIs da KPL, aconselhamos o integrador a não abortar o processo de captação da transação. Registre-a, e depois efetue a integração com o KPL.
Exemplo: pedido é gerado na loja virtual mas o webservice da KPL está fora do ar. Neste caso, o correto seria captar o pedido e seguir o fluxo normal na loja virtual, e, posteriormente, quando o webservice estiver OK, incluir o pedido, sem impactar o usuário.

Confirme os dados lidos
Ao consultar um registro, é importante realizar a confirmação dos dados, para que o registro não fique “parado” na fila. Para maiores informações de como realizar esta confirmação, acesse este artigo.

Enviar pedidos com pagamento confirmado
Sugerimos aos parceiros que enviem pedidos com pagamento confirmado.
Caso seja necessário o envio de pedidos com pagamento pendente após receber confirmação de pagamento é necessário confirmar o pagamento do pedido com o metodo: ConfirmarPagamentosPedidos.

Utilizar criptografia no envio de pedidos
Para a segurança na transferência de dados o KPL fornece aos clientes o algoritimo de criptografia 3DES CLIQUE AQUI e veja como ativar em sua interface.

Capture os dados do KPL e Armazene
Capture os dados do  KPL e armazene em sua base de dados, sugerimos esta pratica pois ao consumir e confirmar os dados do KPL eles saem da fila de consumo.

PrecoOnline e EstoqueOnline
Estes metodos são disponibilizados noWS Plataforma para facilitar o acesso e o consumo de preço e estoque do ERP KPL.
Porém eles não substituem o consumo dos metodos: PrecosDisponiveis e EstoquesDisponiveis.
Plataformas que não estiverem de acordo e utilizando os metodos PrecosDisponiveis e EstoquesDisponiveis poderão sofrer sanções e serem bloqueadas para consumo.

Robôs(Crons para captura de dados)
Para uma ótima integração sugerimos os seguintes robôs que consumo de dados:

Preço
Robô responsável pela captura de preço.
Sugerimos deixa-lo ativo a cada 2 minutos.

Estoque
Robô responsável pela captura de estoque.
Sugerimos deixa-lo ativo a cada 2 minutos.

Produto Simples
Robô responsável pela captura de produtos simples.
Sugerimos deixa-lo ativo a cada 5 minutos.

Produto Grupo
Robô responsável pela captura de produtos grupo.
Sugerimos deixa-lo ativo a cada 5 minutos.

Produto Kit
Robô responsável pela captura de produtos kit.
Sugerimos deixa-lo ativo a cada 5 minutos.

Pedidos
Robô responsável pela captura de pedidos.
Sugerimos deixa-lo ativo a cada 5 minutos.

ATENÇÃO: para outros cadastros, como marcas, grupos, categorias, etc.., os registros não são incluídos para integração após a confirmação do produto. Neste caso, o robô pode ter uma frequência menor de consulta, e monitorar quando um registro foi incluído/excluído/alterado.