INTEGRAÇÃO DE PEDIDOS

Abaixo um exemplo onde criamos e configuramos uma interface WS Plataforma. Após isso, realizamos a integração para inclusão de pedidos no KPL, usando nossas APIs.

IMPORTANTE ANTES DE COMEÇAR:

1. Para verificar como criar uma interface com todos os seus detalhes, visite o tutorial Configurando Interfaces. Aqui apenas daremos algumas dicas de interface em relação aos pedidos.

2. Este manual NÃO leva em conta a criação do cliente. Aconselhamos que toda chamada ao método InserirPedido venha precedida pelo método CadastrarCliente. O método InserirPedido só vai cadastrar o pedido se o cliente informado no pedido não existir no KPL. O método CadastrarCliente atualiza o cliente caso o mesmo já exista, então não há problema em chamá-lo juntamente ao InserirPedido.

Com estes pontos claros, vamos iniciar.

Acesse o Menu: Integração > Replicação de dados > Configuração de interfaces

E crie uma nova interface:
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Selecione a interface e habilite a replicação na aba Replicação.

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Para os testes com o envio dos pedidos utilizamos o plugin Wizdler do google chrome.

Abaixo segue o XML utilizado para o exemplo de inserção de pedidos (método InserirPedido):

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É necessário configurar a chave única para validação do cliente.
Neste caso nós selecionamos o campo e-mail.

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Nas configurações de grupos na entrada de pedidos precisamos deixar selecionado o representante padrão.

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Cadastre um novo representante em: Comercial e Faturamento / Cadastros / Representantes

Adicione o representante a Unidade de Negócio e então adicione o representante no grupo Entrada de Pedidos.
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É necessário cadastrar o de-para de transportadoras, para que o pedido atrele a transportadora correta.

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Selecione a interface e vá ate a aba de transportadoras.
Cadastre a nova transportadora da maneira:

Transportadora – Tipo de Serviço, exemplo: Correios-PAC

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Para autenticar a integração de pedidos a interface solicita o usuário padrão desta integração.

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Cadastre este usuario no grupo Entrada de Pedidos
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È necessario definir o lote de pedidos
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Configure o lote de pedidos no grupo Entrada de Pedidos
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Cadastre a forma de pagamento enviada no de-para de pagamentos na aba da interface.
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Selecione a forma de pagamento enviada e cadastre o de-para correspondente.
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Observações são informações enviadas no pedido para os operadores.
Existem diversas classificações de observações e ao enviar uma observação no pedido é necessario configurar a classificação na aba Entrada de Pedidos.
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Selecione a classificação da observação.
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O lote de pedido deve estar atrelado a unidade de negocio.
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Configure um lote de pedido para unidade de negócio.

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A comercialização : Venda de Produto deve estar vinculada a unidade de negócio.
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Selecione a classificação e vincule a unidade de negócio.
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O meio de pagamento deve estar vinculado a unidade de negócio.
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Vincule a forma de pagamento a unidade de negócio.
Comercial e Faturamento / Cadastros / Pedidos / Formas de Pagamento
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O pedido foi corretamente inserido no sistema KPL
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Avalie se o pedido foi criado em: Comercial e Faturamento / Consultas / Pedidos
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