Mudança na fila de replicação de estoque

Com o objetivo de melhorar a performance da integração de estoque do KPL Enterprise, anunciamos uma pequena mudança na forma como os registros de estoque são disponibilizados para integração.

Sabemos que sempre que há uma alteração/inclusão/exclusão no estoque (ou até mesmo em algum produto), o registro de estoque é disponibilizado para integração no método EstoquesDisponiveis.

A partir de agora, uma rotina interna do KPL Enterprise irá disponibilizar estes registros em até no máximo 5 minutos (e não no mesmo momento, como era feito anteriormente).

Ou seja, mesmo que haja uma alteração de produto/estoque, pedimos aos integradores que aguardem o prazo de 5 minutos para que o registro de estoque seja replicado para a fila do método EstoquesDisponiveis. Isto evitará problemas de performance na integração.

Lembramos que esta alteração deve ser transparente para todos os integradores que já consomem a fila do método EstoquesDisponiveis. As regras para integração não mudam.

A forma como as outras integrações de outros módulo continuam a mesma também. Por enquanto, a regra vale apenas para o método EstoquesDisponiveis.

Caso seja necessário, é possível realizar a alteração deste tempo no ERP. Abaixo segue o fluxo das telas para realizar a alteração do tempo.

Dentro do cadastro de interfaces:
Integração / Replicação de Dados / Configuração de Interfaces

Selecione a opção Ábacos – Serviços Internos:

Modifique o valor do campo Intervalo (sempre em minutos, onde o valor mínimo é 1):

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.