Primeiros Passos para Integrar

Se você é um integrador e precisa realizar o desenvolvimento da integração entre o KPL Enterprise e seu sistema/plataforma, existem alguns passos que devem ser seguidos.

São os seguintes:

1. Descubra qual API você vai utilizar 
O KPL Enterprise possui 3 tipos de API. A mais utilizada é o WS Plataforma, que integra o KPL Enterprise à plataforma de e-commerce.

2. Certifique-se que você possui acesso ao KPL Enterprise.
Aconselhamos que o integrador tenha acesso ao ERP. Só assim ele conseguirá realizar a homologação da integração e criação da interface.

3. Descubra o caminho do endpoint
Temos 3 caminhos de endpoint, um para cada tipo de API. Descubra qual o caminho do seu WS para integrar:

http://mboenterprise.ws.kpl.com.br/AbacosWsPlataforma.asmx?wsdl
http://mboenterprise.ws.kpl.com.br/AbacosWsERP.asmx?wsdl
http://mboenterprise.ws.kpl.com.br/AbacosWsWMS.asmx?wsdl

4. Entenda como funcionam nossas APIS
Aconselhamos estudar os manuais. Você também deve entender o conceito de fila que nossa API segue (a maioria dos métodos não é de consulta direta/online. Deve-se ler os registros da fila e depois removê-los.
Dois tutoriais que estão nesse site podem te ajudar a entender melhor este conceito:
Confirmação e consulta dos dados
Gerenciando a fila de integração

5. Crie a interface
Toda integração no KPL precisa da criação de uma interface dentro do ERP. A interface é poderosa e possui diversas configurações. Lembrando que é de responsabilidade do integrador a criação dela. Clicando aqui você tem acesso ao manual com todos os detalhes para criá-la.

Com todos os passos anteriores entendidos e feitos, você está apto para desenvolver e testar sua aplicação. Em caso de dúvidas, pode abrir um ticket conosco.